Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 15 de Novembro de 2007 às 13:25

    Imprimir


Cerca de 50 documentos perdidos estão na sala da administração do terminal André Maggi à espera dos donos. Diariamente, uma média de cinco documentos, principalmente carteira de identidade, título de eleitor e reservista são deixados no local, que faz a integração dos ônibus do transporte coletivo municipal e intermunicipal. Geralmente, as pessoas os perdem nos ônibus, próximo do terminal ou são vítimas de furtos e os ladrões abandonam os documentos.

Passageiros ou cobradores recolhem os documentos perdidos e levam para o setor administrativo do terminal de integração. Além de documentos, são encontradas bolsas de passageiros, as quais também são entregues no local.

No vidro da sala da administração, que fica ao lado das roletas de entrada do terminal, estão afixadas a maior parte dos documentos. Muitas pessoas que conseguiram recuperar seus documentos desta forma disseram aos fiscais que ficaram sabendo do documento por meio de vizinhos ou amigos. Estes viram a carteira de identidade ou outro documento e os avisaram.

Segundos os fiscais da superintendência de Trânsito e Transporte Urbano de Várzea Grande (STU), o número de documentos no setor de 'achados e perdidos' já foi maior. Com a divulgação através da Rádio Coletiva – serviço de som dentro do terminal, gerenciado pela secretaria de Comunicação Social – e pelos meios de comunicação, a procura aumentou.

Como a fiscalização no terminal funciona em regime de plantão, as pessoas podem procurar documentos perdidos em qualquer horário, inclusive à noite.

Outras informações pelo telefone 3688-3140, no terminal André Maggi.




Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/198307/visualizar/