Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 18 de Maio de 2013 às 08:49

    Imprimir


O secretário de Estado de Administração, Francisco Faiad (PMDB), já considera a possibilidade de concorrer a deputado estadual nas eleições de 2014. O gestor afirma estar à disposição da sigla e que, caso haja o desejo do partido, pode disputar qualquer cargo, embora considere a Assembleia Legislativa o mais propício. 

Faiad ocupa pela primeira vez um posto no staff estadual e foi indicado para a Pasta após ser derrotado nas eleições do ano passado, quando como vice de Lúdio Cabral (PT) ao Palácio Alencastro. Após a experiência, a própria agremiação passou a considerá-lo um bom nome para integrar o quadro de candidatos. Até mesmo o Senado está dentro das possibilidades estudadas, segundo ele. 

“Estarei em todas as discussões. Se o PMDB achar que devo ser candidato a algo, serei. O que decidirem eu cumpro. Já me falaram sobre deputado estadual ou senador, mas isso fica dependendo também das conversas com a base aliada”, ponderou. 

Já sobre os rumos do PMDB como um todo, Faiad volta a declarar a manutenção da aliança regional com o PT, de acordo com o que tem ocorrido nas últimas duas eleições. Desta vez, contudo, há uma complicação, já que ambas as legendas afirmaram que pretendem lançar um nome ao governo do Estado. Além disso, outros partidos da base aliada têm o mesmo desejo. 

Por enquanto, pondera Faiad, o PMDB já está conversando com PR, PSD e até mesmo o PDT, do senador Pedro Taques. Nada ainda formalizado, a não ser a integração com o PR, que a exemplo do PT é “companheiro” de eleições passadas. 

Um grande projeto será orquestrado com algumas siglas, diz o secretário. Por enquanto, no entanto, estão definidos, de fato, somente os já conhecidos parceiros. 

Outro impasse entre PT e PMDB pode ser o interesse na filiação do juiz federal Julier Sebastião da Silva, que tem sido cotado como possível candidato ao governo em 2014. Contudo, o magistrado não se manifesta sobre o assunto e continua a deixar em aberto o posicionamento. (PV) 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/19836/visualizar/