Concursados em 2003 querem ser chamados pelo governo
Os agentes foram aprovados em concurso realizado pelo governo em 2003, mas não chamados a ocupar vagas. Agora, diante do anúncio de novo concurso – inicialmente previsto para o fim de 2008 – e com a validade da participação anterior prevista para expirar em março próximo, o grupo reivindica seu aproveitamento.
Segundo o agente Renato da Cunha Siqueira, durante o encontro o governador se mostrou acessível à possibilidade de aproveitamento do grupo, mas a condicionou a estudo jurídico. A preocupação do governo reside nas conseqüências da destinação de concursados para regiões diferentes das escolhidas pelos então candidatos. “Ele (o governador) disse não ser contrário ao aproveitamento dos aprovados no concurso de 2003 e ainda não chamados. A medida, no entanto, vai depender de estudos jurídicos”, disse Siqueira.
Os estudos serão feitos pela SAD e a posição do governo em relação ao caso será anunciada no próximo encontro com os agentes, marcado para o dia 27 deste mês e com início previsto para as 14 horas.
O grupo de concursados que reivindica contratação é formado por 71 pessoas, das quais – por ocasião das provas – 51 escolheram o pólo de Várzea Grande e as demais 20 o pólo de Santo Antonio do Leverger. Outro representante, Antonio Eudoxio da Silva, lembrou que a mobilização começou ainda em janeiro deste ano.
Comentários