Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 14 de Novembro de 2007 às 13:25
Por: Nelli Tirelli

    Imprimir


Dentro de alguns dias, a população de Tangará da Serra já estará sendo beneficiada com mais uma importante obra do governo Municipal juntamente com o governo do Estado e Federal, a Farmácia Popular do Brasil, pois na tarde desta terça-feira, 13, diversos equipamentos e medicamentos foram descarregados na estrutura da Farmácia Popular, que por sinal, é a primeira do Estado de Mato Grosso.

"Esta importante obra foi uma das mais importantes conquistas que o Chefe do Executivo Municipal, Júlio César Ladeia, alcançou. Estamos satisfeitos com o andamento dos trabalhos com relação a saúde", afirmou Toninho Iporã, secretário de Saúde.

Com essa conquista, os tangaraenses terão mais acesso a remédios, considerados de alto custo no município.

"A Farmácia Popular do Brasil é um programa do Governo Federal para ampliar o acesso da população aos medicamentos considerados essenciais. A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), órgão do Ministério da Saúde e executora do programa, adquire os medicamentos de laboratórios farmacêuticos públicos ou do setor privado, quanto necessário, e disponibiliza nas Farmácias Populares a baixo custo. Um dos objetivos do programa é beneficiar principalmente as pessoas que têm dificuldade para realizar o tratamento por causa do custo do medicamento.", salientou Ladeia, que avaliou ainda, "Aos poucos estamos alcançando o objetivo de proporcionar melhores condições de vida para a população, principalmente na área da saúde, que é tão delicada e precisa de tanta atenção por parte do Poder Público".

No total o Governo Federal está investindo R$ 50 mil nas obras de adequação e garantirá um repasse mensal de R$ 10 mil para a manutenção da Farmácia Popular.

Em contrapartida o Governo do Município deverá contratar 2 farmacêuticos, 5 auxiliares administrativos, 1 auxiliar administrativo e 1 auxiliar de serviços gerais.

"Esses funcionários já fizeram o teste seletivo e estão aguardando para passar por treinamento e assim que o treinamento for realizado, eles iniciam o trabalho", explicou o secretário de saúde, que acredita que a farmácia popular comece a funcionar ainda em 2007, "O que está nos atrapalhando agora, são os feriados dos próximos dias, mas provavelmente até o final do ano tudo esteja pronto para o atendimento a população", finalizou Iporã.





Fonte: Assessoria de imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/198475/visualizar/