Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 13 de Novembro de 2007 às 16:09

    Imprimir


O Japão é um dos principais parceiros da cooperação técnica brasileira, e o maior parceiro no que se refere à cooperação recebida bilateral. No centenário da migração japonesa, a cooperação será fortalecida. Objetivos da cooperação técnica Brasil-Japão.

- Proporcionar transferência de conhecimentos e tecnologias em áreas de interesse de instituições brasileiras.

- Fortalecer as capacidades administrativas do país.

- Concentrar esforços para a diminuição de disparidades internas e inter-regionais.

- Contribuir para o desenvolvimento sustentável envolvendo comunidades locais e agentes públicos.

Abordagem

- Contribuir para o desenvolvimento do exercício da cidadania nas comunidades locais e indivíduos para melhorar sua qualidade vida; Fortalecer as capacidades de agentes públicos e das comunidades locais através do desenvolvimento de seus recursos humanos – inter-setorial e flexível: atuar como catalisador com os governos e comunidades locais em prol do desenvolvimento sustentável; Apresentar experiências e boas práticas desenvolvidas pelo Japão, de forma adaptável, com potencial multiplicador.

Osmunicípios que se adequarem as exigencias poderão realizar propostas de projeto para o programa de cooperação técnica brasil-japão - 2008.

Áreas Prioritárias: Conservação ambiental - Conservação de ecossistemas e seu uso sustentável - Melhoria do meio ambiente urbano -Gerenciamento dos resíduos sólidos.

Meio ambiente: Recursos hídricos; Tecnologia para qualidade e conservação de recursos hídricos; Promoção local e desenvolvimento social para redução de desigualdades; Promoção da indústria local; Promoção de pequenas e médias empresas.

Indústria: Fortalecimento da competitividade para o mercado internacional; Desenvolvimento de recursos minerais ambientalmente harmonizados; Promoção comercial

Desenvolvimento social: Promoção local e desenvolvimento social para redução de desigualdades; Segurança pública; Apoio ao planejamento de transportes públicos locais; Promoção local e desenvolvimento social para redução de desigualdades; Apoio aos pequenos produtores; Promoção da indústria local

Agricultura: Conservação ambiental; Agricultura sustentável com harmonização ambiental.

Saúde: Promoção local e desenvolvimento social para redução de desigualdades; Melhoria dos serviços de saúde; Controle de doenças infecta-contagioso.

AÇÕES PARA 2008

· FOODEX 2008

Descrição: Maior feira de alimentos do Japão e segunda maior da Ásia. Média de 2500 expositores de 80 países da Ásia, Europa e América.

Setor: Alimentício(Carnes,fruticultura, produtos orgânicos)

Local: Japão

Data: 11 à 14 de março de 2008

Ação: Participar com stand institucional Mato-grossense expondo os produtos do Estado já certificados para Exportação (ex.carnes,castanha-do-brasil,melado,guaraná em pó, açúcar mascavo) e preservação do Desenvolvimento Sustentável do Estado de Mato Grosso.

· ENIPEC 2008

Descrição: Encontro Internacional dos Negócios da Pecuária

Data: maio de 2008

Setor: Proteína Animal

Local: Cuiabá-MT

Ação: Apresentação de Projetos de Cooperação Técnica entre Mato Grosso, Japão e Europa na área sanitária animal.

· PROMADEIRA 2008

Descrição: Maior feira de móveis do Estado de Mato Grosso.

Setor: Madeireiro, moveleiro, reflorestamento, projetos MDL.

Local: Sinop-MT

Data: entre junho e setembro de 2008

Ação: Desenvolver encontro de negócios entre empresários Mato-grossenses e Japoneses para compra de móveis da indústria Mato-grossense, atração de investimentos para a indústria, reflorestamento e projetos de MDL.

· EXPOAGRO 2008

Descrição: Feira Agropecuária

Setor: Proteína animal, Proteína Vegetal, Projetos de MDL, Infra-Estrutura Logística, Biocombustíveis.

Local: Cuiabá-MT

Data: julho de 2008

Ação: Montar Pavilhão Internacional de Negócios na Feira, atraindo compradores e investidores do Japão e da Europa para encontros de negócios com empresários Mato-Grossenses.

·MISSÃO EMPRESARIAL PARA A REUNIÃO AMPLIADA DO G-8

Descrição: Seminário para apresentação de Projetos Brasileiros de MDL para investidores japoneses

Setor: Projetos de MDL, Biocombustíveis.

Data: julho de 2008

Local: Japão

Ação: Apresentar para instituições financeiras, órgãos governamentais, e investidores o Programa que está sendo desenvolvido pelos GT Energia e Desenvolvimento Sustentável e o GT Agricultura focando a produção sustentável de Bioenergia gerando Créditos de Carbono.

· BIOCOMBUSTÍVELBR 2008

Descrição: Seminário para apresentação de Projetos Brasileiros de MDL para investidores japoneses

Setor: Projetos de MDL, Biocombustíveis, Infra-estrutura Logística.

Local: Cuiabá-MT

Data: Setembro de 2008

Ação: Apresentar para instituições financeiras, órgãos governamentais e investidores japoneses o Programa que está sendo desenvolvido pelo GT Energia e Desenvolvimento Sustentável focando a produção sustentável de Bioenergia gerando Créditos de Carbono, assim como investimentos em Infra-estrutura logística.

· RODA DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS

Descrição: Reuniões de negócios entre empresários Mato-grossenses e Internacionais.

Setor: Carnes, Fruticultura, Artesanatos, Orgânicos.

Local: Cuiabá-MT

Data não definida

Ação: Promover reuniões de negócios entre os empresários Mato-grossenses e de outros países para exportação da produção local e importação de produtos.





Fonte: AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/198615/visualizar/