Governo deseja que bancada escolha novo líder
O governador Blairo Maggi (PR) disse que a bancada aliada tem carta branca para definir o novo líder do Executivo na Assembléia. O atual interlocutor Mauro Savi fica no cargo até o próximo mês. Um dos interessados é Alexandre Cesar, que já ocupa a vice-liderança. O problema é que a maioria da base governista, composta ao todo por 21 dos 24 deputados, resiste ao nome do petista.
Maggi tenta convencer Savi a continuar sendo o porta-voz do Palácio Paiaguás. O governador sabe que a tendência é cada vez mais aumentar a rebeldia dos parlamentares sobre a administração, devido ao efeito das eleições municipais e também à sucessão de 2010.
Por enquanto, Maggi prefere não citar nome de preferência à liderança. "Vai depender da bancada, vou conversar com eles (deputados governistas)", diz. Savi ocupa a liderança há três anos e já avisou que fica no posto até 15 de dezembro. Ele demonstra insatisfação com alguns setores do próprio governo. Virou um dos críticos do secretário de Fazenda, Waldir Teis. Segundo ele, Teis, seguer, atendia as suas ligações telefônicas. Antes de Savi, foram líderes do governo João Malheiros, hoje secretário-chefe da Casa Civil, e os ex-deputados Renê Barbour e Carlos Brito.
Comentários