Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 12 de Novembro de 2007 às 13:50

    Imprimir


Os servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso receberam, na última sexta-feira (9/11), reajuste salarial de 5% referente ao mês de outubro, conforme havia anunciado o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Paulo Lessa, no Dia do Servidor Público, em 28 de outubro. O aumento, pago em folha complementar, faz parte da política de valorização profissional voltada aos quase 5 mil servidores que compõem o quadro da Justiça Estadual.

Na ocasião das celebrações do Dia do Servidor, o desembargador Paulo Lessa já havia revelado o reajuste e manifestado o reconhecimento pelo importante trabalho realizado pelos servidores, pilares da administração pública. À época, o magistrado agradeceu o empenho e a dedicação de cada servidor para a melhoria dos serviços ofertados pelo Poder Judiciário.

Além do aumento salarial de 5%, os servidores do Poder Judiciário obtiveram outro grande benefício neste ano de 2007: o Sistema de Desenvolvimento de Carreira e Remuneração (SDCR), que está em fase de implantação.

O SDCR consiste na maior conquista dos servidores do Poder Judiciário, já que estabelece uma política de valorização do funcionário de carreira. Entre outros aspectos, o SDCR fixa data-base para discutir revisão da tabela salarial - a principal reivindicação de trabalhadores de todo o mundo - e estabelece critérios seguros de promoção, remoção e estabilidade funcional.

Para se ter uma idéia da valorização dos servidores efetivos, o artigo 33 no Projeto de Lei que criou o SDCR (Lei 8.709/2007) determina que todas as funções de confiança existentes nas 79 comarcas serão ocupadas, exclusivamente, por servidores de carreira, satisfeitos os requisitos de escolaridade e capacitação técnica e outros indicados na lei.

Escola do Servidor - O Tribunal de Justiça, presidido pelo desembargador Paulo Lessa, vai implantar em 2008 a Escola do Servidor, criada com o propósito de investir na qualificação e propiciar condições de ascensão profissional ao servidor. A atual gestão já estuda, inclusive, a possibilidade de oferecer cursos de pós-graduação adequados às necessidades de cada área.

Além disso, desde o início da atual gestão, em março deste ano, já foram registradas cerca de 5,1 mil participações de servidores em ações de capacitação, com investimento em torno de R$ 1,4 milhão. Até o final deste ano, em 10 meses de gestão, a meta é atingir o total de seis mil capacitações. Busca-se, por meio da maciça qualificação dos servidores, a modernização do Poder Judiciário com o intuito de melhor atender aos cidadãos atendidos pela Justiça.

Coordenadoria de Comunicação do TJMT

imprensa@tj.mt.gov.br

(65) 3617-3393/3617-3394





Fonte: TJMT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/198827/visualizar/