Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 11 de Novembro de 2007 às 09:48

    Imprimir


Júlio Campos encontrou uma estratégia para continuar conselheiro do Tribunal de Contas e com chance de vir a mandar indiretamente na Prefeitura de Várzea Grande, onde começou sua trajetória na vida pública. Ele quer indicar o filho Júlio Neto (DEM) para ser candidato a vice-prefeito da chapa a ser encabeçada pelo deputado Wallace Guimarães.

Em meio à expectativa de se aposentar até seis meses antes do pleito para voltar a concorrer a prefeito (possui prerrogativa do cargo para isso), o conselheiro sinalizou para recuo. Ele fez essa revelação para o deputado Humberto Bosaipo, que o procurou na semana passada, de olho em sua vaga no TCE. Júlio comentou, então, que tem pretensão de permanecer na cadeira vitalícia e com a disposição de só entrar para a inatividade após passar pela presidência do órgão.

Ainda na conversa com Bosaipo, Júlio disse que o seu filho Júlio Neto deve compor chapa com Wallace, que em 2004 entrou na disputa faltando um mês para as eleições e perdeu para o hoje prefeito Murilo Domingos (PR) por uma diferença de apenas 588 votos.

A estratégia de Júlio Campos mexe com o tabuleiro político em Várzea Grande e provoca mudanças de estratégias tanto no governo estadual quanto na Assembléia Legislativa. Mesmo com a disposição do governador em tentar convencê-lo a ser candidato para abrir vaga no TCE, o que possibilitaria a indicação do secretário de Fazenda Waldir Teis, Júlio demonstra resistência.

O conselheiro, mesmo proibido de se envolver nas articulações partidárias, busca entendimento com Wallace para este, caso se eleja prefeito, dispute cadeira de deputado federal em 2010, um trunfo para Júlio Neto virar prefeito de Várzea Grande.




Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/198964/visualizar/