­
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 10 de Novembro de 2007 às 19:31

    Imprimir


O prefeito de Sinop, Nilson Leitão, recebeu em seu gabinete uma equipe de oficiais do Exército Brasileiro, representado pelo general Walter Paulo, coronel Júlio César e majores Arlan e Alexandre, da Cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul e tenente Paulo e sargento César Viegas do Tiro de Guerra (TG) de Sinop.

Os visitantes vieram fazer uma inspeção de rotina no TG, e o prefeito aproveitou a oportunidade para solicitar ao general Walter Paulo a viabilização da criação de uma unidade do Exército Brasileiro em Sinop.

"Precisamos saber se existe a vontade do Exército, caso exista vamos buscar recursos para construção desta unidade que irá trazer inúmeros benefícios para a sociedade" destaca Leitão referindo-se a geração de renda e movimentação no comércio local, além da segurança que a instituição passa.

Porém, o general explicou que hoje os recursos destinados para as Forças Armadas têm recebido restrições orçamentárias. "A preocupação hoje é manter as instalações, investir em equipamentos e modernização da instituição" disse.

Mesmo assim, o prefeito insistiu e reafirmou o interesse em preencher as lacunas que ainda existem na cidade. "Estamos concluindo as obras do hospital que será o maior da região, as obras da Universidade Federal também estão em fase final e, sem dúvida, uma Unidade do Exército daria a oportunidade para muitos jovens seguirem carreira, além de outros benefícios para a comunidade" explicou.

De acordo com o general seriam necessários para montar uma Unidade de médio porte cerca de R$13 milhões. O prefeito solicitou um projeto de planejamento para que pudesse pleitear esse recurso junto ao Governo Federal.

Além do pedido também foram discutidas algumas melhorias para o TG. Sendo assim, o prefeito agendou para a próxima semana uma visita ao local, para verificar as mudanças necessárias.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/198996/visualizar/
emailfacebookgooglepluspinteresttwitterwhatsapp