Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 10 de Novembro de 2007 às 18:19

    Imprimir


O público que lotou o ginásio municipal de Feliz Natal ontem à noite para assistir a abertura dos Jogos Olímpicos viu uma partida de futsal emocionante entre as equipes Pererê e Recrutas da Moita que terminou empatada em 3 a 3.

Os Recrutas da Moita saíram na frente do placar com um gol de Dhiebi logo aos 4 minutos. Depois disso a equipe relaxou e permitiu a reação do Pererê, que marcou aos 11 com Josimar e virou aos 14 minutos com um gol de Antônio Pedro. O placar se manteve assim até o final do primeiro tempo.

Depois do intervalo os Recrutas voltaram mais atentos e empataram a partida novamente. Darlei fez o gol aos 7 minutos. No entanto, o empate nem pode ser comemorado por muito tempo. Acontece que 1 minuto depois, Josimar fez o seu segundo gol e voltou a colocar o Pererê na frente.

Quando parecia que o resultado estava decidido, os Recrutas surpreenderam e empataram quando faltavam 3 minutos para terminar o jogo. O gol foi marcado por Dhiebe, que estava no banco e que voltou para marcar o seu segundo gol e para salvar a equipe.

Apesar do empate, a estréia dos Recrutas da Moita nos Jogos Olímpicos de Feliz Natal (Jofen) teve saldo positivo. O time de futsal mirim da equipe venceu a Tropa de Elite por 1 a 0 no jogo que abriu a competição.

O Pererê, apesar da derrota no mirim, não pode reclamar do primeiro dia de competição, já que venceu a Tropa de Elite por 2 a 1 na disputa do cabo de guerra.

A abertura dos Jofen foi o ponto alto da competição até o momento. O ginásio municipal, que recebeu uma decoração especial feita por balões coloridos, ficou lotado de torcedores que empurravam as equipes.

Antes de a bola rolar, a equipe da Secretaria Municipal de Educação e Desporto, preparou diversas apresentações culturais, que valorizaram as crianças. Foram apresentações de danças coletivas e individuais.

O prefeito Manuel Messias, que depois de dar duas voltas no ginásio carregando a tocha com o fogo da competição, acendeu a pira olímpica e declarou a abertura da terceira edição dos Jofen, disse estar orgulhoso de realizar uma competição que teve tanto envolvimento da população e creditou o sucesso dos jogos aos participantes.

“Antes, o esporte em Feliz Natal era violento. A polícia tinha que ser chamada para fazer segurança de jogos amistosos. Era um inferno. Até que um dia formamos uma equipe voluntária que criou os Jofen e o esporte passou a ser tratado como algo que educa”, destacou.

O diretor presidente da AM Esportiva, Arno Martins, que coordena os jogos, disse que as disputas em Feliz Natal são uma das mais saudáveis vistas na região. “È um povo muito educado que respeita muito o nosso trabalho [arbitragem], que é delicadíssimo”, disse destacando o esforço da equipe para manter uma postura que não dê brechas aos questionamentos.

“É um trabalho de manutenção que fazemos constantemente. Periodicamente fazemos reuniões com a equipe de trabalho a fim de mantermos a qualidade e o sucesso nas competições”, finalizou.




Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/199008/visualizar/