Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 10 de Novembro de 2007 às 12:33

    Imprimir


Botafogo e Paraná Clube estarão frente a frente neste sábado, às 17h10, no Maracanã, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida tem peso distinto para as equipes, que vivem momentos igualmente diferentes na competição nacional.

Na oitava colocação, com 50 pontos, o Alvinegro contam com remotíssimas chances de se classificar para a Copa Libertadores. Já conformados, os botafoguenses têm como objetivo maior terminar o Brasileirão na melhor posição possível, garantindo classificação à Sul-Americana de 2008.

Apesar de não admitir abertamente, Cuca já planeja a próxima temporada, pretendendo que a diretoria de General Severiano mantenha a base deste ano. O técnico, entretanto, está ciente de que não poderá contar com o meia Zé Roberto (já acertou com o Schalke-04, da Alemanha) e com o artilheiro Dodô (afirmou reiteradamente que não ficará no clube). Outro que pode sair é o polivalente Joilson, na mira do campeão São Paulo.

Em relação à equipe que entrará em campo neste fim de semana, o comandante botafoguense não poderá contar com o atacante Jorge Henrique, ainda em recuperação de um estiramento na coxa esquerda. Em contrapartida, Cuca contará com o retorno de Zé Roberto que, após cumprir suspensão, formará dupla de ataque com Dodô.

Com uma contusão no tornozelo direito, o meia Thiago Marin, improvisado na ala esquerda, pode ficar de fora. Caso seja realmente vetado, o jogador cederá o posto a Marquinho, também apoiador de origem.

Titular absoluto no meio-campo alvinegro, Lúcio Flávio reforça a importância de encerrar bem o ano, considerado proveitoso apesar da escassez de títulos. "Ainda faltam quase 25 dias e temos três partidas para cumprir. Nosso objetivo é vencer os jogos e dar alegria à torcida", salientou o armador.

Pelos lados do Paraná Clube, o pensamento é só um: escapar do rebaixamento. A equipe paranista está na 18ª posição, com 41 pontos, um a menos que o Corinthians, o mais próximo da área da degola.

O volante Adriano, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo, é desfalque certo para o time comandado por Saulo de Freitas. Para compensar, o também cabeça-de-área Goiano, que cumpriu punição na vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, tem retorno garantido.

Precisando de gols para se livrar da Série B em 2008, os paranaenses contam com Josiel. Juntamente com Beto Acosta, do Náutico, o atacante lidera a tábua de artilheiros do Brasileirão, marcando 19 vezes.

BOTAFOGO

Roger; Joilson, Juninho, Renato Silva e Thiago Marin (Marquinho); Leandro Guerreiro, Diguinho, Túlio e Lúcio Flávio; Zé Roberto e Dodô. Técnico: Cuca

PARANÁ CLUBE

Gabriel; Léo Mattos, Neguete, Nem e Paulo Rodrigues; Goiano, Jumar, Batista e Róbson; Vandinho e Josiel. Técnico: Saulo de Freitas Árbitro: Carlos Eugênio Simon (RS) Auxiliares: Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) e Eduardo Lincoln Neves (RN) Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) Data: 10/11 (sábado) Horário: 17h10





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/199034/visualizar/