Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 09 de Novembro de 2007 às 15:26

    Imprimir


A greve dos agentes administrativos da Polícia Federal em Mato Grosso terminou nesta sexta-feira. Os agentes permaneceram por 47 dias paralisados e decidiram em assembléia realizada na manhã de hoje, por fim à greve.

Um dos pontos estabelecidos em negociação com o Governo Federal seria a volta dos profissionais à ativa. De acordo com o presidente do Sindicato Estadual dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal, Ronaldo Corrêa, 25 agentes em assémbléia decidiram voltar a trabalhar. " A volta ao trabalho foi uma das exigências do Governo Federal para que o reajuste salarial de 48% fosse mantido. Mesmo assim permaneceremos em estado de mobilização para que os outros pontos da proposta progridem. Caso isso não aconteça, voltaremos a fazer uma nova greve", disse o presidente.

A categoria reivindica que o reajuste salarial seja efetivado em curto prazo, e não seja dividido em três parcelas por três anos consecutivos. Um outro ponto negativo estaria na retirada das gratificações da folha de pagamento. "A medida, se aprovada, afetará não só os agentes da ativa, mas todos os inativos e profissionais que já estão no final de carreira", acrescentou Corrêa.

Os agentes administrativos são responsáveis por serviços como tramitação de inquéritos e andamento de operações, além da emissão de passaportes, registro de porte de arma e prorrogação de vistos.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/199172/visualizar/