Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 09 de Novembro de 2007 às 13:12
Por: Jocelaine Simão

    Imprimir


Acontecem neste domingo e na segunda-feira as provas do Vestibular da Unemat 2008/01 em todo o Estado. Ao todo são 9.760 candidatos inscritos que concorrerão a 2.080 vagas, divididas nos dez campi da Instituição.

Em Tangará da Serra os candidatos inscritos estarão concorrendo a 290 vagas, divididas entre os cursos de Letras, Agronomia, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Administração com formação em empreendedorismo, Administração com formação em agronegócios e enfermagem, com 40 vagas para cada curso, exceto Ciências Contábeis que são 50 vagas.

Os candidatos farão nove provas objetivas e uma de interpretação de texto. No domingo serão as provas de física, biologia, matemática, língua portuguesa e literatura. Na segunda-feira, química, língua estrangeira, geografia, história e interpretação de texto. Estes deverão apresentar-se às 7h (horário oficial de Mato Grosso), no local da realização da prova, munido do documento de identidade e comprovante de inscrição. As provas serão realizadas no Campus da Unemat de Tangará da Serra e escolas 13 de Maio e Ramon Sanches Marques.

A Unemat reserva 25% do total ofertado em todos os cursos ao sistema de cotas, denominado Programa de Integração e Inclusão Étnico-Racial (PIIER). Além do Campus de Tangará da Serra, as provas serão realizadas nos campi de Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Cáceres, Colider, Juara, Pontes e Lacerda, Sinop e Nova Xavantina, além da capital do Estado, Cuiabá.

Dos 44 cursos regulares ofertados, o que obteve a maior procura foi Direito em Cáceres, com uma média de 17,65 candidatos por cada vaga. Em seguida, está o bacharelado em Enfermagem, também em Cáceres, com 11,7 inscritos para cada vaga. Em Sinop, o Bacharelado em Administração tem 10,8 candidatos/vaga e, no campus de Tangará da Serra, Enfermagem foi o curso mais concorrido (9,93 em média).





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/199195/visualizar/