Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 09 de Novembro de 2007 às 10:33

    Imprimir


Uma coincidência nas últimas duas edições do Campeonato Brasileiro serve de incentivo para o Corinthians, que ainda luta para permanecer na Série A e tem um jogo importante contra o Goiás, no próximo domingo, em Goiânia.

Em 2005 e 2006, os quatro times que figuravam na zona de rebaixamento quando restavam três rodadas para o final da competição acabaram caindo.

Coinciência favorece equipe de Nelsinho (foto) na reta final do Brasileirão de 2007 No ano passado, Ponte Preta, São Caetano, Fortaleza e Santa Cruz ocupavam os quatro últimos lugares antes da 36ª rodada e não conseguiram se safar. O mesmo aconteceu com Coritiba, Paysandu, Atlético-MG e Brasiliense há dois anos.

Atualmente, o time de Nelsinho Baptista aparece no 16º lugar, com 42 pontos, um à frente de Goiás e Paraná, os primeiros na zona de risco, e, repetindo-se o histórico, os corintianos já podem comemorar: não vão cair.

A partida vital, no entanto, para se confirmar esta coincidência, acontece neste domingo. Se conseguir pelo menos um empate, o Corinthians, que ainda torce por um tropeço do Paraná contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, segue fora do rebaixamento.

"É um jogo-chave no campeonato", resumiu Lulinha. "É um jogo de seis pontos", completou Gustavo Nery, utilizando um jargão muito utilizado pelos jogadores para analisar uma partida contra um concorrente direto.

Os campeonatos de 2003 e 2004, também disputados por pontos corridos, o histórico é positivo para o Corinthians. Nas duas edições, houve apenas uma troca entre os rebaixados quando restavam três rodadas.

Em 2003, quando apenas duas equipes caíram à Série B, o Grêmio trocou de lugar com o Fortaleza e escapou da degola. O Bahia já estava rebaixado. Em 2004, quem escapou foi o Atlético-MG, que jogou o Criciúma no grupo dos rebaixados, que ainda teve Vitória, Guarani e Grêmio.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/199216/visualizar/