Secretário Baiano Filho deixa governo em dezembro
Baiano explicou que a saída no final deste ano da Secretaria é para dar maior atenção para o fortalecimento de sua candidatura à prefeitura de Sinop. Para ele, começar a movimentação política a partir de março ou abril não é suficiente para construir uma candidatura forte para vencer as eleições.
Ele também afirmou que nos próximos dias deve marcar uma reunião com o deputado estadual Juarez Costa (PMDB) para tirar a limpo se o parlamentar vai apoiá-lo ou não para prefeito. “Vamos começar a articular nossa candidatura após o desligamento do governo. Não dá para pensar nas duas coisas ao mesmo tempo. Até agora eu tenho a palavra dele [Juarez]”.
Em entrevistas anteriores, o secretário disse que consideraria como traição caso o Juarez não cumpra o acordo de apoiá-lo rumo ao Executivo sinopense. Baiano declarou que dois dias após o PMDB lançar o deputado como pré-candidato a prefeito, Juarez ligou para ele e disse que mantinha intocável o acordo firmado antes da eleição ocorrida no ano passado.
No entanto, o secretário entende que a “traição” de Juarez não será somente com ele. Para o republicano, se Juarez sair como candidato à prefeitura de Sinop, ele estará traindo os eleitores que o elegeram para representar a região. “Quando ele saiu candidato [a deputado], ele fez um compromisso com a região que o elegeu”, disse anteriormente.
Comentários