F-1: FIA inicia investigação em carros da McLaren
A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) iniciou nesta semana a investigação nos carros da McLaren para a temporada de 2008, cumprindo decisão do Conselho Mundial sobre o caso de espionagem.
A entidade tirou da McLaren todos os pontos conquistados em 2007 no Mundial de Construtores após informações confidenciais da Ferrari terem vazado entre seus funcionários.
Segundo veredicto dado em setembro, uma punição para a temporada de 2008 só será considerada após investigações nos carros da escuderia, que buscam indícios de cópia das informações adquiridas em documentos da Ferrari.
Nos últimos dias, investigadores da FIA já visitaram a fábrica da McLaren, onde analisaram as instalações e colheram dados para posterior leitura.
"Nós não podemos fazer qualquer comentário além de dizer que a inspeção sempre foi parte da decisão do Conselho Mundial, e com certeza iremos cooperar totalmente com a FIA", disse um porta-voz da McLaren.
De acordo com uma fonte da revista Autosport, a McLaren está proibida pela FIA de revelar qualquer detalhe sobre o caso. A entidade também não quis fazer comentários porque a investigação ainda está sendo realizada.
Comentários