Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 17 de Maio de 2013 às 08:07
Por: GUSTAVO NASCIMENTO

    Imprimir


Centro Oficial de Treinamentos (COT) da Copa do Mundo de 2014, que está sendo construído dentro da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em Cuiabá, será utilizado como laboratório e salas de aula para cursos da área da saúde após o término do evento. 

Com capacidade para abrigar 1,5 mil torcedores, o COT da UFMT é umas das duas unidades de treinamento que serão construídas para o Mundial. Será construída também uma pista oficial de atletismo que atende ao padrão internacional. 

De acordo com o pró-reitor de cultura e extensão da UFMT que atualmente responde pela comissão encarregada das obras da Copa do Mundo no campus, Fabrício de Carvalho, o COT não ficará encalhado após a COPA. 

“Assim que a Fifa retirar os pés do COT nós vamos ocupá-lo. Ele vai dar suporte para diversos cursos de graduação e pós-graduação, inclusive de cursos que ainda não temos nos campus, como a fisioterapia, mas que planejamos implementar no futuro”. 

De acordo como pró-reitor, o COT também vai colocar o estado no mapa esportivo nacional. “Uma das exigências que nós fizemos foi pela pista de atletismo. Ela vai ser a primeira do tipo em Mato Grosso e poderá ser usada para outros eventos esportivos.” 

O pró-reitor garantiu ainda que O COT não vai gerar gastos adicionais à universidade. “A pista continuará aberta ao público, e a manutenção será feita da mesma maneira que é hoje”, concluiu. 

O (COT) da UFMT começou a ser construído em março deste ano e está com o prazo de entrega para o início de 2014. Ele vai custar R$ 15,8 milhões aos cofres públicos. O outro COT está sendo construído em Várzea Grande, no Barra do Pari.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/19950/visualizar/