Setecs apura esquema de fraudes de servidores
Mediante às inúmeras suspeitas e denúncias, Terezinha determinou abertura das comissões de sindicâncias, numa ação conjunta com o procurador-geral do Estado, João Virgílio. Uma delas vai apurar irregularidades quanto ao furto de cartuchos de impressoras do almoxarifado da pasta, já que o próprio chefe do Núcleo de Almoxarifado, Patrimônio e Transportes se diz testemunha ocular. Ele avistou servidores saindo com material pelo estacionamento privativo da secretaria. Ficou determinado que a comissão concluirá as apurações num prazo de 30 dias, podendo prorrogá-la por mais 90.
Num clima de desconfiança quanto à idoneidade de alguns servidores, a primeira-dama Terezinha mandou investigar ainda o furto de um pneu de estepe de um veículo Corsa, de cor branca e placas KAK-8074, pertencente à própria Setecs. Na época foi registrado um boletim de ocorrência por Jorge Luiz Moreira Boneso. Até agora, porém, não foi descoberto o autor do furto.
Do setor de transportes, também sumiu a bateria de um caminhão furgão, de propriedade da Companhia Mato-Grossense de Mineração (Metamat), sob João Justino. O veículo está emprestado à Setecs.
Em outra sindicância, há suspeita de fraude por parte dos agentes fiscais do Procon. Dessa forma, foi instaurado um processo de instrução sumária que vai apurar supostas negligências e convivências de funcionários. A suposta falha consiste na elaboração dos autos de constatação com datas que não coincidem com a dos relatórios emitidos pelo Conselho Regional de Engenheria e Arquitetura. A fiscalização foi realizada em Chapada dos Guimarães.
Por meio de uma denúncia feita pelo Fale Conosco, criado dentro do portal do governo para receber sugestões, reclamações e denúncias, a Setecs acionou a comissão de sindicância. De acordo com a denúncia, um servidor comprou uma passagem para o Nordeste usando dinheiro da secretaria. (Pollyana Araújo)
Comentários