Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 07 de Novembro de 2007 às 13:13

    Imprimir


Faltando pouco menos de um ano para o dia da eleição de prefeitos e vereadores em 2008, as articulações estão cada vez mais avançando, neste período várias pesquisas estão sendo realizadas com o objetivo de aferir o comportamento do eleitorado em relação aos nomes até agora colocados como possíveis candidatos a prefeito nas próximas eleições.

Em Nova Marilândia, pesquisa realizada pelo instituo Pró-Data, no dia 26 de Outubro, entrevistando 180 pessoas, apontou liderança absoluta do vice-prefeito Juvenal Alexandre (PR) a sucessão do prefeito Cidinho, que também preside a AMM. Juvenal Alexandre é vice-prefeito pela terceira vez com Cidinho, e agora terá o apoio do grupo político de Cidinho para chegar ao comando do executivo de uma das cidades que mais cresceu nos últimos anos no estado de Mato Grosso.

A pesquisa avaliou ainda os índices de satisfação da população com a administração atual, obtendo uma das mais altas avaliações administrativas do estado.

Para 96,7% dos entrevistados o município melhorou muito, e apenas 3,3% responderam que nada mudou. Outros 94,4% aprovam a administração de Cidinho e apenas 2,2% reprovam a forma como ele dirige Nova Marilândia. Entre regular (11,1%), boa (33.3%) e ótima (54,4%) a governo do democrata recebeu 98,8% de avaliação positiva, e apenas 1,1% consideram-na ruim.

Quando perguntados em que votariam para prefeito, se as eleições fossem hoje (espontânea), o vice-prefeito Juvenal Alexandre aparece com 35,6%, o ex-presidente da Câmara de Nova Marilândia e vereador Joselino Bisneto de Moura,Negão, foi apontado por 6,7% dos entrevistados. Cidinho, mesmo não podendo ser mais candidato em Nova Marilândia, já que transferiu seu domicilio eleitoral para a vizinha Arenápolis (18 km), obteve 3,3% das intenções de voto.

Na modalidade estimulada, quando são apresentados os nomes dos candidatos, a diferença de Juvenal aumenta de 29% para 45,6%. Juvenal aparece com 58,9%, Negão 13,3% e apenas 27% não responderam. Mesmo que todos os indecisos migrassem para o segundo colocado, o que é praticamente impossível, ainda assim Juvenal Alexandre venceria se as eleições fossem hoje.

A Pesquisa Pró-Data, buscou ainda avaliar o índice de rejeição dos nomes citados na sondagem, quando 31,1% disseram que não votariam de jeito nenhum em Juscelino Bisneto de Moura (PP), e apenas 3,3% em Juvenal Alexandre, o terceiro colocado é o prefeito Cidinho, que aparece com 2,2% e o quarto colocado conhecido como Índio apareceu com 1,1%. O índice de rejeição de Juvenal Alexandre está bem abaixo de seu principal e provavelmente o único adversário na disputa eleitoral de 2008.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/199582/visualizar/