Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 06 de Novembro de 2007 às 16:58
Por: Sílvia Devaux

    Imprimir


A campanha Natal das Crianças 2007 foi lançada nesta terça-feira (06.11) com cerca de 500 mil quilos de alimentos já arrecadados. O lançamento oficial ocorreu pela manhã durante solenidade no estacionamento do Palácio Paiaguás, que reuniu o governador de Mato Grosso Blairo Maggi, vice-governador Silval Barbosa, secretária de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), Terezinha Maggi e parceiros.

A solenidade, que reuniu ainda autoridades do Executivo, Legislativo, Judiciário e Militar, foi marcada pela emoção desde o início com o Hino Nacional entoado pelos alunos do Projeto Ciranda ‘Música e Cidadania’. O grupo apresentou também um pout pourri de canções natalinas. Logo em seguida, a assinatura dos termos selando as parcerias para a realização do projeto.

Primeiramente, o governador, a secretária Terezinha e representantes do Lyons Club, Rotary Internacional e igrejas católica e Assembléia de Deus assinaram o Termo de Cooperação, para implementação da campanha Natal das Crianças 2007. Além de trabalhar na arrecadação, esses parceiros atuam apoiando o Estado na distribuição dos alimentos arrecadados.

“Desde o início do Governo, em 2003, temos essas parcerias. Fazem com que as ações cheguem exatamente onde precisa, já fazem assistência, conhecem as dificuldades, onde os problemas estão. Têm sido grandes parceiros e têm ajudado o Governo a chegar aonde não tem braço ou pernas suficientemente para chegar sozinho”, argumentou o governador Blairo Maggi.

Também foi assinado Termo de Cessão com a Açofer, que cederá um galpão no Jardim das Américas, para o armazenamento dos alimentos arrecadados e o Termo de adesão que contou com a assinatura de todos os parceiros, incluindo a Universidade de Mato Grosso (Unemat), Universidade Federal Mato Grosso (UFMT), Centro Universitário Várzea-grandense (Univag) e Unirondon.

PARCEIROS

O presidente do Lions Club, Whady Lacerda, firmou mais uma vez compromisso com o Natal das Crianças e garantiu participação da entidade tanto na arrecadação quanto na distribuição.

Os religiosos presentes também firmaram parceria e abençoaram a campanha. O padre Deusdedit Monge de Almeida citou uma mensagem do Papa João Paulo II, que diz: “perceber e sentir cada pessoa humana como um que faz parte de mim”. Assim, ele conclamou a participação da sociedade a mais esta campanha de solidariedade. O procurador Geral de Justiça de Mato Grosso, Paulo Padro, concluiu lembrando que o Natal é o momento do perdão e da verdadeira solidariedade.

O governador lembrou que o Natal das Crianças, já é uma tradição, “momento que as forças se organizam para fazer um Natal melhor para todo mundo, para aquelas pessoas que têm dificuldades”, disse Blairo Maggi.

A solenidade foi encerrada por um show das duplas Dois a Um, Fabrício & Fernando, Anselmo & Rafael e Júnior e Alex.

DOAÇÃO

As doações dos alimentos já podem ser feitas nos supermercados e postos credenciados. As arrecadações poderão ser feitas até 15 de dezembro quando começam as distribuições das cestas básicas. “Estou muito feliz e tenho certeza que com a sociedade envolvida vamos atingir a nossa meta e ajudar essas famílias no Estado”, discursou a secretária Terezinha, lembrando que são famílias cadastradas em 117 municípios.

O Natal das Crianças está na quinta edição. Nos últimos anos a campanha arrecadou mais de quatro mil toneladas de alimentos não-perecíveis. Este ano, a secretária revelou que a meta é arrecadar em torno de mil toneladas para beneficiar 280 instituições, beneficiando em torno de 100 mil famílias.

Os postos de coleta são as lojas da rede de Supermercados Modelo (Coxipó, Miguel Sutil, Hiper Santa Rosa, Ponte Nova, Prainha, Aeroporto e Pantanal Shopping), Big Lar (Miguel Sutil, Três Américas e Várzea Grande), Comper (Fernando Correia, Hiper Comper do CPA, Miguel Sutil e Várzea Grande), Atacadão (Porto e Tijucal) e Makro.





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/199721/visualizar/