Presidente regional do DEM é taxado de omisso
O diretório do DEM de Jaciara, presidido por Bento Teixeira de Mendonça, ingressou com recurso na última sexta para validar a convenção realizada na sede do diretório e que aconteceu simultaneamente a uma outra. Caso o juiz Júlio César Molina Monteiro, da 3ª Vara da Comarca de Jaciara, acate o recurso, automaticamente o congresso feito na Câmara por iniciativa dos vereadores Rosandro de Moura Andrade e Meire Capellari será invalidado. A direção estadual foi acionada para intervir. Por enquanto, está no muro.
Os parlamentares argumentam que a convenção na Câmara cumpre o que prega o edital e ainda acusam Bento de fazer manobra para descartar a possibilidade de eleição de outra chapa. Segundo Rosandro, a manobra teve o apoio do deputado estadual licenciado, Gilmar Fabris. Rosandro critica o diretório do DEM e afirma que Oscar Ribeiro, dirigente estadual, após 10 dias de acirrado o conflito, não demontra o mínimo de interesse em resolver o impasse. "O DEM estadual está levando a questão com barriga", reage Rosandro.
Reação
O presidente Oscar Ribeiro, que prometeu se reunir com os dois grupos para conseguir um consenso, rebate as críticas dos dois vereadores e deu aval para que a convenção feita na Câmara seja cancelada. “A verdadeira convenção deve contar com a presença do presidente municipal, ter um número suficiente de militantes e quórum qualificado. Além disso, quando o e edital foi divulgado, Jaciara não tinha sede do DEM e no dia 20 já tinha, inclusive eu conheci o local”, explica o conselheiro aposentado do TCE.
O recurso interposto pelo regional tenta suspender a decisão do juiz Molina, que no último dia 26 determinou que seja realizada nova convenção do DEM, face aos conflitos internos para definição da presidência do diretório municipal.
Comentários