Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Segunda - 05 de Novembro de 2007 às 21:21

    Imprimir


Os curtas da segunda edição do Festival Internacional de Animação Erótica prometem esquentar a relação entre o Rio de Janeiro e o cinema. Depois de passar pelo tradicional local de exibição de filmes pornôs do Rio, o Cine Íris, no Centro da Cidade, o festival começa nesta terça-feira (6) no Odeon BR, na Cinelândia.

E fica lá até o dia 8 de novembro. Serão exibidos 51 filmes de vários países (49 curtas e dois longas metragens de animação), com 12 representantes brasileiros no festival. O público poderá ver filmes de países como Argentina, Austrália, Bélgica, Croácia, Estados Unidos, França, Holanda, Suécia, Suíça e Turquia.

Entre as premiações do festival, está a categoria “Animação mais quente”, que dará um troféu da Playboy do Brasil para o autor do conteúdo mais picante. As outras duas premiações serão "Melhor Animação Nacional" e "Melhor Animação Internacional". Haverá, ainda, uma votação pela internet, a Premiação Porta Curtas - Mostra Competitiva de Curtas de Animação Brasileiras Online. As animações poderão ser vistas no site de 5 a 13 de novembro.

Temáticas variadas

O evento, organizado pelos cineastas Alexander Mello e Priscila Secco, tem duas atrações internacionais: o americano John Mahoney e o chileno Tomas Wells. As produções abordam desde fetichismo até a sexualidade feminina. As técnicas usadas também são variadas.

A animação “Bikini”, que trata de homossexualidade, fala sobre as descobertas sexuais de um adolescente. Entre os destaques do festival, está "Teat beat of sex", filme da americana Signe Baumane em que uma menina dá dicas sobre sexo e que foi finalista na competição de curtas no festival de Cannes em 2007.

Os dois longas exibidos serão "Wood & Stock: Sexo, orégano e rock´n roll", do brasileiro Otto Guerra, e o americano "My art school summer", uma comédia erótica sobre uma escola de arte na era do punk-rock, de David e Mary Sandberg.

Segundo os organizadores, boa parte dos filmes é uma sátira sobre o sexo e muitos dos filmes foram censurados ou cortados em outros festivais ou em sites. A animação “Mahoney Chatroom Animation”, do americano John Mahoney, por exemplo, foi retirada do ar neste ano do site YouTube por ser considerada obscena.

Mais informações sobre as animações podem ser encontradas no site do festival. As sessões acontecem às 13h, 15h, 19h e 21h, de 6 a 8 de novembro, e os ingressos custam R$ 10.




Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/199856/visualizar/