Lula diz que 3º mandato seria brincadeira com a democracia
"Não se brinca com a democracia. O Brasil é um país sério", disse o presidente na reunião de coordenação política nesta segunda-feira (5), segundo relato de auxiliares.
De acordo com a informação, Lula reafirmou a rejeição à iniciativa por entender que ela não condiz com uma vontade própria ou um plano do governo. Ele também avalia que não contribui para o debate no Congresso num momento em que há uma reaproximação com o oposicionista PSDB.
Incomodado com os rumores sobre uma articulação pró-terceiro mandato, Lula telefonou para o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), na semana passada, para pedir para abortar qualquer empreendimento.
O recado também chegou ao presidente do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), para que a bandeira do terceiro mandato não seja levantada pelo partido. A avaliação é que uma discussão sobre o tema há menos de dois meses do final do ano atrapalharia todas as negociações para prorrogar a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) até 2011.
Comentários