Erival Capistrano pede mais cursos profissionalizantes para Diamantino
“Serão ofertados mais de 3,5 mil empregos diretos e a população de Diamantino e dos pequenos municípios que ficam ao seu entorno, deve ser beneficiada por esse complexo. O Estado deve cumprir o seu papel social e dar condições viáveis de competitividade no mercado de trabalho a essas pessoas”, afirma Erival.
O apontamento foi feito durante sessão solene na Assembléia Legislativa. Na ocasião, Erival encaminhou uma indicação à Secretária de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, via Centro Estadual de Formação Profissional e Tecnológica (Ceprotec), para que ofereça qualificação profissional à população da região Médio-Norte.
De acordo com o parlamentar, a falta de emprego na região tem contribuído para o decréscimo populacional. “E o governo deve se preocupar em ajudar a estancar essa saída. Dar qualificação para que a população possa disputar essas vagas é uma boa medida”.
Na indicação encaminhada, Erival Capistrano sugere que as capacitações sejam feitas em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt).
Comentários