Prefeito assassino de GO quer ser prefeito em MT
O prefeito de Baliza (GO), Umberto Grossi (DEM), transferiu seu domicílio eleitoral para o município mato-grossense de Torixoréo (Araguaia). As duas cidades são divididas somente por uma ponte sobre a MT-100. Ele é motivado a disputar a sucessão em Mato Grosso pelo ex-prefeito de Torixoréo, Lincon Sargin.
Grossi vem para a disputa com uma carga pesada sobre os ombros. É réu-confesso de um homicídio. No ano passado, matou a tiros Aldemar Tapity. O homicídio se deu numa praça pública de Baliza. Ambos travaram uma discussão. O prefeito, então, sacou de uma pistola, matou Tapity e ainda tentou executar o filho da vítima, que saiu baleado e conseguiu sobreviver.
Por ser prefeito, Grossi detém foro provilegiado e responde pelo crime em liberdade. O incrível é que a popularidade do prefeito aumentou após o crime. É que Aldemar Tapity era tido como "homem bravo", daqueles que, conforme o dito popular, "não levava desaforo para casa". Agora, Umberto Grossi começa a circular em solo mato-grossense, de olho na Prefeitura de Torixoréo. Anda cercado de seguranças. Resta saber se a população torixoriense deseja ter no comando do município um "lampião".
Comentários