Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 05 de Novembro de 2007 às 06:29

    Imprimir


José Aparecido dos Santos, o Cidinho (DEM), presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), resolveu mudar o domicílio eleitoral em 5 de outubro, último dia permitido pela legislação eleitoral para quem pretende concorrer às eleições de 2008. Agora, Cidinho está prefeito de Nova Marilândia (a 270 km ao Médio-Norte de Cuiabá) e com seu título registrado em Arenápolis, a 18 km dali.

Ele preferia não comentar o assunto. Temia desgaste. Acreditava que a população tanto de Nova Marilândia quanto de Arenápolis fosse reprovar a idéia de ter mudado de endereço. Acreditava que fosse ser tachado de oportunista e de alguém que busca artimanhas para continuar no poder. Essa concepção de Cidinho mudou quando recebeu o resultado de uma amostragem feita pelo Instituto Pró-Data Pesquisas, de Maurício Munhoz, no último dia 24, portanto, 19 dias após a troca de município.

De acordo com a pesquisa, 87,3% da população de Arenápolis afirmam conhecer Cidinho e 54% adiantam que "votariam com certeza" no democrata. O mais surpreendente nos números é que, numa eventual disputa à sucessão municipal, Cidinho teria hoje 62% de preferência, à frente do prefeito progressista Rogaciano Oliveira Sampaio (13,3%), que passou a apoiá-lo, de Zé Mauro (10,7%) e do ex-prefeito Nego Lu (4,7%).

Agora, tudo indica que o dirigente da AMM será candidato a prefeito de Arenápolis e ainda numa situação privilegiada. Ocorre que a legislação o faculta o direito de continuar prefeito até seis meses antes das eleições para só depois renunciar ao mandato para disputar o mesmo cargo por outro município.

Perguntado sobre o assunto, Cidinho ainda prefere desconversar. "Vou esperar até o mês de abril para tomar decisão, junto com a família e com as lideranças locais e do Estado. Fico agradecido de ter essa receptividade (em Arenápolis). Sinceramente, não esperava por isso". Em Nova Marilândia, com 15 anos de emancipação político-administrativa e cerca de oito mil habitantes, Cidinho foi prefeito pela primeira vez em 1992, com 22 anos. Depois, voltou à prefeitura em 2001. Se reelegeu e tem mandato até dezembro de 2008.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/200015/visualizar/