Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 02 de Novembro de 2007 às 10:22

    Imprimir


Tudo pronto para a estréia das cuiabanas na Copa Brasil de futebol Feminino. Para não fazer feio, a equipe do Mixto conta até com a assessoria especial de uma psicóloga.

Apesar de mexer com bola e fazer exercício, aqui não é para trabalhar o físcio, a psicóloga Alaíde Batista entra na roda mixtense. Além do preparo e orientação técnica uma grande equipe de profissionais para atender em todas as áreas. Até um mordomo para dar o maior apoio, ' sou responsável por todo unifrome, organização vestiário e pontualidade' diz Carlos Anselmo Oliveira.

A escalação só sai hoje, antes do jogo, mas no ataque já se sabe quem pode pintar. O profissionalismo adiquirido por direito ao futebol feminino traz uma força a mais para o grupo. Como explica a atacante Daiane Fernades, que através das meninas da seleção brasileira todas tem oportunidades para o futuro.

E quanta menina empenhada!

Para o primeiro desafio, contra o Aliança de Goiás, 'é uma grande equipe, mas nosso time também tem bastante competência e vamos fazer mais para o resultado positivo' assim diz a volante Stéfani.

A primeira copa do Brasil é promovida pela CBF, e vai até dezembro. A competição segue o mesmo regulamento da Copa do Brasil na primeira fase, uma vitória do time visitante por três ou mais gols, já classifica sem precisar jogo de volta. Quando ficarem oito equipes classificadas sai a segunda fase.

Segundo o supervisor Jucimar Rodrigues, o fato de serem meninas não tem regalias no regulamento, são três substituições, como o masculino e o mesmo tempo de jogo. Assim como no masculino, a Confederação paga transporte, estadia e alimentação da equipe que viaja.

Todos os estados mais o Distrito Federal foi convidados para Copa. O Mixto foi escolhido por nossa Federação, por ser um dos clubes com mais tradicionais e ter várias conquistas.

' Será um espetáculo, só bola na rede' declara animada a atacante Neide. O jogo entre Mixto e Aliança de Goiás será às 4h no Dutrinha, em Cuiabá, a entrada é franca.




Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/200266/visualizar/