­
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 01 de Novembro de 2007 às 14:01
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


Os oito deputados federais mato-grossenses faltaram a 105 sessões da Câmara desde o primeiro semestre deste ano. Homero Pereira (PR), que esteve licenciado por dois meses devido a problemas de saúde, é quem mais faltou. Num levantamento anterior, seu nome já aparecia como campeão de faltas em plenário - veja aqui a matéria anterior. Homero faltou 37 vezes, destas seis não foram justificadas, seguido de Pedro Henry (PP), que não compareceu às sessões 29 29 vezes e, a exemplo de Homero, justificou seis.

Cada deputado ganha mensalmente R$ 24,5 mil, fora uma série de outros privilégios, como verba de gabinete, hospedagem, passagem aérea e outras indenizações..

De acordo com relatório da Câmara, Wellington Fagundes (PR) faltou a 18,5% das 108 sessões realizadas desde o início deste ano. Foram até agora 20 faltas. Já a viúva do ex-governador Dante de Oliveira, deputada Thelma de Oliveira (PSDB), que esteve licenciada por quatro meses para abrir espaço ao suplente Neri Gueller (PSDB), faltou quatro vezes das 63 sessões registradas.

Hoje em substitutição ao deputado Carlos Bezerra (PMDB), o peemedebista Victorio Galli participou das 13 sessões como suplente. Já Valtenir Pereira (PSB) se ausentou em sete sessões, todas justificadas. Com o maior número de presença em plenário está o progressista Eliene Lima. Ele se ausentou apenas duas vezes desde o começo do mandato e justificou uma delas.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/200388/visualizar/
emailfacebookgooglepluspinteresttwitterwhatsapp