Internacional e Sport se enfrentam no Beira-Rio
O Internacional recebe nesta quinta-feira, às 20h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio, a equipe do Sport, em jogo válido pelo encerramento da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os donos da casa contam com a presença da torcida para melhorar sua situação na tabela de classificação. Com 44 pontos ganhos, o time gaúcho iniciou a rodada na 13ª posição, um ponto à frente do Sport --começou em 15º. Ambos estão ameaçados pelo descenso.
No Inter, Iarley --recuperado de uma lesão no ombro direito-- volta a ser relacionado pelo técnico Abel Braga. "É certo que ele estará entre os concentrados para o jogo e talvez fique no banco de reservas. O Iarley traz muita qualidade ao grupo, seja dentro ou fora de campo", disse o treinador, ao site oficial do Internacional. O jogador passou por uma cirurgia no local após sofrer luxação em agosto, durante uma partida contra o Atlético-PR.
"Estou muito bem. É claro que preciso de ritmo de jogo, mas fisicamente estou bem. Como a lesão foi no ombro, ela não impediu que eu trabalhasse forte fisicamente", disse o jogador. Apesar da empolgação, Iarley se mostrou prudente ao avaliar suas chances de ir a campo hoje. "Estou com muita vontade de jogar, mas não quero atrapalhar os planos do Abel para o final do campeonato", completou.
O volante Wellington Monteiro, que atuou na última rodada improvisado na lateral direita, sentiu uma lesão no púbis e não vai a campo. Ele permanecerá sob cuidados do departamento médico durante os próximos dez dias. Em seu lugar, o treinador ainda não definiu se escalará Jonas ou Élder Granja. Os demais titulares devem ser os mesmos que enfrentaram o Paraná.
No Sport, o técnico Geninho luta por um resultado diferente do ocorrido no primeiro turno da competição. Na ocasião, já sob o comando do atual treinador, o Sport foi goleado em casa pelos gaúchos por 5 a 1. Para o jogo de hoje, o treinador não terá três de seus titulares: os volantes Bia (suspenso) e Ticão (machucado), e o meia Adriano Gabiru, que pertence ao Inter e não poderá enfrentar o ex-clube.
O time terá apenas um volante de origem, Éverton, que atuará ao lado de três armadores: Romerito, Rosembrick e Anderson Aquino. Será de Romerito a função de auxiliar o volante na marcação.
Comentários