Pressionado, Atlético-MG segura empate com o Paraná
No primeiro tempo, o time de Curitiba aproveitou-se da desarticulação alvinegra e dominou as ações ofensivas, chegando a sufocar a equipe mineira, mas desperdiçou várias chances de abrir o marcador. Prova da superioridade do Paraná foi que o goleiro atleticano, Juninho, foi o destaque do primeiro tempo.
Nos 45 minutos finais, o Atlético voltou com mais disposição. Logo no início, o lateral-direito Coelho cobrou falta da intermediária e quase inaugurou o placar ao acertar o travessão do gol de Gabriel. A equipe paranaense, porém, continuou levando grande perigo nos contra-ataques e obrigando Juninho a fazer grandes intervenções e se consolidar como o principal nome do jogo.
Os atleticanos reconheceram a falta de inspiração do time. “Foi um ponto conquistado, não dois perdidos”, disse o atacante Marinho. “Porque nós deixamos a desejar e, na minha opinião, o Paraná merecia a vitória”.
Na próxima rodada, a equipe do técnico Saulo de Freitas recebe o Goiás, em Curitiba, no sábado. O Atlético enfrenta o Santos, no domingo, na Vila Belmiro.
Comentários