Mato Grosso é premiado na 6ª edição do e-Gov
O Estado ganhou na modalidade “Governo para Governo” com o Fiplan (Sistema Integrado de Planejamento, Contabilidade e Finanças do Estado de Mato Grosso), prêmio recebido pelo presidente do Centro de Processamento de Dados do Estado de Mato Grosso (Cepormat), Adriano Niehues e pelo diretor técnico do órgão, Luciano Bigatão.
As outras modalidades são “Governo para Negócios” e “Governo para Cidadão”. O júri, que avaliou os trabalhos inscritos durante um mês, era formado por professores de 15 universidades brasileiras, sob a coordenação da Universidade de São Paulo (Usp), em conjunto com empresas estaduais de TI.
O Prêmio e-Gov foi criado pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep), em conjunto com a Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas, da Fundação Getúlio Vargas, e o Ministério de Planejamento e Orçamento e tem como objetivo reconhecer e incentivar o desenvolvimento de projetos e soluções voltadas para o governo eletrônico nas administrações públicas federais, estaduais e municipais.
SOBRE O FIPLAN - O Fiplan é uma ferramenta de gestão desenvolvida para melhorar os controles internos do Governo Estadual nas questões de planejamento, orçamento, finanças e contabilidade, como também aprimorar a prestação de contas do Estado. A gestão geral do sistema é compartilhada entre as Secretaria de Estado de Planejamento e Coordenação Geral (Seplan), Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) e o Cepromat é o responsável pela gestão de Tecnologia da Informação do Estado.
Comentários