Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 16 de Maio de 2013 às 10:27

    Imprimir


A Polícia Federal prendeu um servidor da Receita e três contadores sob suspeita de montar um esquema de fraudes no Imposto de Renda, em operação deflagrada hoje em conjunto com a Receita Federal.

Também foi realizada busca e apreensão em um escritório de contabilidade. Ao todo, participaram da operação Publicano 28 policiais e 12 servidores da Receita.

O valor total envolvido pode superar R$ 100 milhões e envolver até 2.000 contribuintes e 5.000 declarações entregues entre 2010 e 2012.

Segundo a PF, o suposto esquema era feito por escritórios de contabilidade de São Paulo com contribuintes que queriam reduzir o imposto a pagar ou obter restituições indevidas. Os contadores entravam em contato com o servidor da Receita, que evitava que as declarações caíssem na malha fina.

Ainda de acordo com a PF, a maior parte dos contribuintes envolvidos são profissionais liberais com altos rendimentos. A Receita diz que vai revisar todas as declarações envolvidas e tomar medidas para recuperar os valores devidos.

A denúncia partiu de dentro da própria Receita Federal e foi encaminhada à Corregedoria-Geral. Durante a investigação, foram constatadas irregularidades em várias declarações.

A operação Publicano faz parte de convênio de cooperação firmado entre a PF e a Receita para combater a corrupção e fraudes fiscais.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/20052/visualizar/