Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 30 de Outubro de 2007 às 19:53

    Imprimir


O presidente do Tribunal Regional Eleitoral, José Silvério, decide na próxima terça (6) se o deputado federal Pedro Henry e a deputada estadual Chica Nunes terão ou não os seus mandatos cassados. O julgamento que teve início no último dia 23 teve a votação empatada em 3 a 3 nesta terça (30). O voto do juiz José Zuquim Nogueira pela procedência da representação foi seguido pelos magistrados Rodrigo Navarro de Oliveira e Leônidas Duarte Monteiro. Já pela improcedência, votaram Alexandre Elias Filho, Maria Abadia Pereira de Souza e Renato César Vianna Gomes.

Com o empate o voto de minerva será dado pelo presidente do TRE, José Silvério. Ele poderia ter votado ainda nesta terça, mas preferiu pedir vistas. Caso na continuação do julgamento, Silvério acate a denúncia do Ministério Público, os parlamentares terão os seus mandatos cassados. Chica Nunes e Pedro Henry foram acionados por suposta prática de compra de votos e propaganda eleitoral irregular.

Segundo o Ministério Público, Henry e Chica teriam se beneficiado dos trabalhos de uma servidora pública municipal, lotada na policlínica do bairro Pedra 90 em Cuiabá, que estaria realizando reuniões no ambiente de trabalho e pedindo votos para os deputados em troca de medicamentos. O procurador regional eleitoral, Mário Lúcio de Avelar, retificou o parecer inicial, manifestando-se pela procedência da representação.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/200621/visualizar/