Homero propõe parceria ao ministro Ananias
Dentre os programas do MDS, que o parlamentar acredita ser relevante à população é o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O ministro ficou surpreso com a iniciativa do parlamentar. Segundo ele, uma postura diferente das que está acostumado.
“Fico feliz como cidadão brasileiro quando vejo uma liderança como o senhor (Homero) querendo discutir projetos para o país, com vontade de ajudar para que as coisas aconteçam. Estabelecemos hoje a abertura de um canal de diálogo, vamos de agora em diante mantermos esse contato para desenvolvermos um trabalho juntos”, afirmou Petrus Ananias.
O deputado federal comentou ao ministro que o CRAS tem uma forte aliada no Estado, a secretária de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Sets), Terezinha Mogi. Ela está buscando apoio para estruturar unidades em municípios ainda sem essa assistência.
O ministro ressaltou que a demanda pelo Centro de Referência no Brasil é grande, por isso, contar com a vontade do deputado em ajudar a ampliar esse atendimento é valioso.
Homero Pereira também mencionou outra preocupação sua: segurança alimentar. Ele quer inserir Mato Grosso nas regiões atendidas e parceiras de programas desenvolvidos pelo MDS nessa área.
O deputado informou a Petrus Ananias sobre seu projeto de lei em tramitação na Câmara pretende somar às ações do Ministério, assegurando a obrigatoriedade do aproveitamento alimentar em restaurantes, supermercados e outras instituições semelhantes.
“Queremos contribuir para que nenhum cidadão brasileiro passe fome nesse país. Mato Grosso destaca-se como maior produtor nacional de alimentos e seus produtores têm consciência da sua responsabilidade social”, frisou Homero Petrus Ananias, novamente saúda o parlamentar pela atitude, e diz que a colaboração de alguém com a formação e tramitação no meio rural poderá contribuir em muito para programas como o Programa de Aquisição de Alimento (PAA), Banco de Alimentos, Educação Alimentar e Nutricional, Distribuição de Alimentos, Cozinhas Comunitária e Restaurante Popular.
Comentários