Inscrições do Vestibular para indígenas será até 5 de novembro
São 50 vagas destinadas exclusivamente a etnias oficialmente reconhecidas e residentes em aldeias de Mato Grosso, portadores de Certificado de Conclusão do Ensino Médio. O curso é possibilitado por convênio entre a Universidade do Estado de Mato Grosso, Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec) e Prefeitura Municipal.
Para efetuar a inscrição, os candidatos devem apresentar: ficha preenchida (de acordo com modelo que consta no Edital); declaração de apoio da comunidade indígena ao candidato, homologada pelo Conselho de Educação Escolar Indígena de Mato Grosso (CEI/MT) e pela Organização dos Professores Indígenas (OPRIMT), declaração de compromisso de que irá contribuir com as atividades educacionais em sua comunidade e comprovação de que atua na área da educação escolar indígena.
A documentação para inscrição está disponível nas Regionais da Funai e nos campi da Unemat. Depois de preenchida deve ser encaminhada à coordenação do Programa de Educação Superior Indígena Intercultural (PROESI).
A seleção será realizada no dia 14 de novembro, em pólos regionais do Estado. Os locais serão divulgados posteriormente e levará em consideração a distribuição geográfica dos inscritos. Respeitando as especificidades das comunidades indígenas, o vestibular tem caráter diferenciado. A prova constará de quatro questões discursivas, elaboradas a partir de temas motivadores.
Outras informações: no PROESI, situado no campus da Unemat em Barra do Bugres, Rua A, S/Nº, Bairro São Raimundo, Caixa Postal 92, CEP 78.390-000. Telefone: (65) 3361-1964. Para ver edital completo, acesse: www.unemat.br/vestibular.
Comentários