Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 29 de Outubro de 2007 às 09:03
Por: Lucélia Andrade

    Imprimir


A Polícia Militar de Tangará da Serra iniciou no final da tarde de ontem, a Operação Paz no Trânsito. A primeira ação foi realizada nos altos da Avenida Brasil, local este em que se concentra uma maior quantidade de veículos e motos.

A Operação Paz no Trânsito, acontecerá durante a semana em dias e pontos alternados da cidade. Seu principal objetivo é fiscalizar o excesso de poluição sonora em veículos e principais delitos e abusos no trânsito de modo geral. Entre eles, o uso obrigatório da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), equipamentos de segurança do veículo, documento com data de validade exigida, entre outros.

De acordo com informações do major e comandante da ação, Judson Ferreira, a principal preocupação da Polícia Militar com a realização desta operação é garantir tranqüilidade e segurança, com ações relacionadas ao trânsito.

O major relata que atualmente existem problemas constantes como pessoas dirigindo sem CNH, sem o uso dos equipamentos de segurança adequados, e demais irregularidades. Ele diz que a PM ficará atenta também com relação ao alto volume do som nos veículos. “Muitos veículos ultrapassam o limite permitido, causando transtornos as demais pessoas”, comenta Ferreira.

Em razão disto, o major ressalta que os veículos que estiverem com o som alto, comprovado através do decibelímetro, serão notificados, perderão cinco pontos na carteira, além de terem o veículo apreendido. “As pessoas tem que ter consciência que poluição sonora é crime”, diz o major.

O ponto e o dia escolhido para o início da operação, segundo ele, é pelo fato de que é um local com maior concentração de pessoas. “ O que resultará em um maior resultado na operação”, fala Ferreira.

Para a Operação Paz no Trânsito Ferreira foram disponibilizados cerca de 20 militares. Ferreira esclarece ainda que operações como estas já foram realizadas no município, surtindo efeitos extremamente positivos. “Nosso trabalho é garantir a segurança de toda a população e é para isso que estamos trabalhando”, finaliza.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/200930/visualizar/