Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sábado - 27 de Outubro de 2007 às 19:04

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ontem no Rio de Janeiro estar "convencido de que, apesar das diferenças político-ideológicas" de parte dos senadores, o governo irá "compensar a aprovação da CPMF [Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira] mandando para o Congresso uma proposta de reforma tributária", de maneira que os "congressistas possam fazer seus ajustes na política tributária que melhor interessa ao Brasil".

Lula procurou demonstrar otimismo com a questão da CPMF no Senado. Disse que o Senado repetirá a Câmara dos Deputados e aprovará a prorrogação do imposto, "até porque eles [os senadores] sabem que, se não aprovar, quem vai perder é o povo brasileiro".

"Todo e qualquer brasileiro de bom senso sabe perfeitamente bem que não há país ou empresa no mundo que possa prescindir de um imposto que lhe garanta R$ 40 bilhões no Orçamento sem criar outro imposto. Acredito piamente que nenhum senador de nenhum partido pense em votar contra a CPMF para prejudicar o governo, porque não será o governo o prejudicado, e sim, o país."





Fonte: Folha de S.Paulo

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/201109/visualizar/