Hoje sai o campeão da Copa Mato Grosso
Tendo a vantagem do regulamento, o Luverdense promete ser uma equipe cautelosa em campo. “Não podemos desperdiçar a vantagem. Ela é importante numa decisão. Mas isso não significa que vamos jogar recuados, procurando o empate a qualquer custo”, avisa Mosca, técnico da equipe da casa. Ele garante que o time será ofensivo. “Vamos para o ataque. Conquistar um título com vitória sempre é melhor. Mas vamos com cuidado, não dando espaço ao adversário”, ensina.
E a confiança de Mosca é grande. É que não tem nenhum problema de contusão e poderá mandar a campo sua força máxima. Mas, apesar de estar com todos os jogadores a disposição ele não divulga o onze que vai começar jogando. Acredita que o mistério será importante. “O Cacerense gosta de fazer isso. Então vamos fazer o mesmo. Só divulgo o time que vai começar jogando uma hora antes”, diz.
Se no Luverdense Mosca não tem problemas, no Cacerense o técnico Birigui quebra a cabeça para definir como vai escalar a sua equipe. A única coisa certa é que ele não poderá estar em campo. Suspenso por 30 dias pelo TJD da Federação terá de ficar nas arquibancadas e não poderá nem mesmo ir ao vestiário no intervalo do jogo. “Não poderei estar ao lado de meus torcedores. Mas é isso não é problema. O preparador físico Eduardo Henrique está preparado para me substituir. Ele conhece bem meu trabalho e até a hora do jogo começar vamos conversar bastante. Depois durante o jogo daremos um jeito de mandar recados para que tudo dê certo”, avisa.
Birigui não poderá contar com Claudinho, que expulso no primeiro jogo da decisão terá de cumprir suspensão. Além disso faz mistério com relação a Leandro, Marciano e Souza, jogadores que apresentaram problemas de contusão e pouco treinaram. “Eles dependem de uma avaliação médica que será feita em Lucas do Rio Verde. Só depois disso é que defino o time, pronto”, diz. Mas apesar de todo o suspense o time vai com força máxima. Os três treinaram ontem e não sentiram nada. Estão confirmados pelo preparador físico.
LUVERDENSE
Thiago; Marcelo, Adriano, Renato e Lima; Soares, Tarcísio, Vanderson (Michel) e Nene; Gauchinho e Odil. Técnico: Mosca
CACERENSE
Perereca; Cleidir, Thiago Fofão, Plínio e Kanu; Josias, Felipe, Godoy e Souza (Vinícius); Marquinhos ou Marciano e Leandro. Técnico: Marcos Birigui
Árbitro: Edilson Ramos da Mata.
Assistentes: Luiz Fernando Irineu da Silva e Lincoln Ribeiro Taques
Horário: 20 horas
Local: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde
Comentários