Justiça manda DEM de Jaciara realizar uma nova convenção
O juiz Júlio César Molina Monteiro, da 3ª Vara da Comarca de Jaciara, determinou que seja realizada nova convenção do DEM, face aos conflitos internos para definição da presidência do diretório municipal. Conforme a decisão - aqui a íntegra -, do magistrado, proferida nesta sexta (23), a convenção realizada pelo presidente da comissão provisória, Bento Teixeira de Mendonça Neto, e demais filiados em um local divergente daquele anunciado no edital de convocação, ou seja, na Câmara Municipal de Jaciara, "afronta as regras legais e o Estatuto do partido".
Por isso, o juiz entendeu que deve ser feita uma nova convenção, obedecendo ao estatuário, ou seja, um novo congresso deve ser realizado dentro de 60 dias. Caso isso não ocorra, deve ser homologada a executiva eleita na Câmara Municipal – clique aqui e leia mais sobre o assunto. Os vereadores que promoveram a convenção no auditório da Câmara se mostram felizes com a decisão, mas acham difícil que ocorra um entendimento. O vereador Rosandro de Moura Andrade disse que está decepcionado com o diretório regional, presidido pelo conselheiro aposentado do Tribunal de Contas, Oscar Ribeiro.
“Eles não fizeram nada para impedir essa briga. Pelo contrário, ficaram inertes. E se tiver que acontecer uma nova eleição, que seja. Não tememos isso”, afirmou o parlamentar. Rosandro também criticou Roberto Rodrigues Santos que, segundo ele, agora faz parte do grupo opositor. Robertão, como é conhecido no município, se aliou à chapa representada por Bento.
Regional
O presidente do diretório regional do DEM, conselheiro Oscar Ribeiro, afirmou que vai intervir pessoalmente no caso. Ele deve ir a Jaciara nos próximos dias para intermediar uma conversa com os dois grupos e definir data para uma nova convenção. “A nossa função é apaziguar os conflitos. Devemos entrar num consenso. Os conflitos só confirmam a democracia do nosso partido, pois damos liberdade para que cada município tenha sua vertente”, declarou Oscar.
O líder democrata também negou que o deputado estadual licenciado Gilmar Fabris tenha incentivado qualquer intriga entre os militantes de Jaciara e se limitou a dizer que Gilmar faz um bom trabalho no Vale do São Lourenço, que abrange Jaciara.
Comentários