Briga adia escolha da nova executiva do DEM de Jaciara
Segundo Rosandro, que também compõe a chapa, ele e sua colega parlamentar Meire Cappelari tentaram registrar a chapa, mas não foram atendidos nem mesmo através do aparelho celular do atual presidente da Comissão Provisória, Bento Teixeira de Mendonça Neto. Representando a chapa que se sentiu excluída, Roberto Rodrigues Santos resolveu ingressar com pedido de liminar na Justiça para obrigar o partido a fazer o registro. Mesmo sob "mandado de cumprimento de liminar" concedido pelo juiz Júlio Cesar Molina Monteiro, da 3ª Vara da Comarca de Jaciara, o grupo ligado ao deputado Fabris não aceitou fazer o registro da chapa opositora.
Como estavam respaldados pela Justiça, Rosandro, Meire, Roberto e outros filiados foram até a Câmara Municipal para participar da convenção, que aconteceria simultaneamente nos 141 municípios do Estado no úlitmo domingo (20). O evento estava marcado para às 9h, mas a Câmara se encontrava fechada. Os membros da chapa Democracia e União abriram o auditório e promoveram a convenção sem a participação do presidente e de outros membros.
Bento apareceu depois e, segundo os vereadores Rosandro e Meire, o presidente da comissão provisória tentou impedir o processo de eleição da chapa. Como foi ignorado pelos democratas, decidiu promover uma convenção paralelo. A polêmica foi levada para presidente do DEM regional, Oscar Ribeiro. Este, por sua vez, até agora não se manifestou sobre o assunto.
Comentários