Rede de enfrentamento a violência doméstica será lançada hoje em MT
O Ministério Público Estadual e o Fórum de Barra do Garças promovem às 19 horas de quarta-feira (15) o lançamento da rede de enfrentamento da violência doméstica contra a mulher. A intenção é criar um mecanismo mais eficiente que ajude na proteção da mulher e na denúncia de maridos e pais espancadores.
O índice de violência doméstica ainda é muito alto em Mato Grosso. Em Barra do Garças, sete mulheres foram assassinadas em 2012. Quatro vítimas somente no mês de dezembro. A maioria dos crimes praticados por marido ou amante.
Para mudar esse quadro, a Promotoria está convocando o Poder Judiciário para se unirem ao conselho de segurança e as prefeituras no combate a violência em Barra do Garças e Pontal do Araguaia.
A rede de enfrentamento será lançada no auditório da Faculdade Univar conforme anunciou a promotora Luciana Rocha Abrão David e o juiz Wagner Plaza Machado Júnior.
Estão sendo convidados alunos de direito, assistência social, gestores públicos para participarem da solenidade desta quarta-feira.
Comentários