Assinado convênio para universidade implantar laboratório em Nova Mutum
Foi assinado hoje o convênio entre a prefeitura e a Secretaria Estadual de Indústria, Comércio, Minas e Energia, no valor de R$ 250 mil para aquisição de equipamentos para o laboratório do curso Técnico em Alimentos da Uninova– União do Ensino Superior de Nova Mutum. O secretário Alexandre Furlan e o prefeito Adriano Pivetta assinaram o convênio garantindo os repasses para a instituição. A estrutura física do laboratório em questão (físico-químico, microbiologia e microscopia multidisciplinar) está sendo construída pela prefeitura em parceria com a FUMESUNM – Fundação Municipal de Ensino Superior e comunidade. A obra está orçada em R$ 700 mil.
A Uninova aguarda ainda para este ano o parecer final do Conselho Estadual de Educação no que se refere a aprovação da implantação do curso Técnico em Alimentos. Os membros do Conselho já realizaram a visita de verificação no mês passado. Sobre a obra do laboratório, a previsão para conclusão é em janeiro de 2008. A instituição acredita que no mês de janeiro já seja possível realizar o processo seletivo e a intenção é abrir duas turmas (diurna e noturna) de 40 vagas
Também participaram da solenidade de assinatura o vice-prefeito Alcindo Uggeri, a diretora da FUMESUNM Enide Azambuja Ribas Uggeri, o chefe de gabinete da Prefeitura João Batista Pereira da Silva, o vereador Joaquim Diógenes Jacobsen, a secretária municipal de Educação e Cultura Ida Maria Timm Pedrollo, a diretora de Gestão da FUMESUNM Susan Przendziuk, o diretor da UNINOVA Dário Almudi Neto, o ex-secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Nova Mutum Valdomir Natal Ottonelli e o diretor do curso de Agronomia da Uniova, Davi Freitas Rigo.
Comentários