Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 25 de Outubro de 2007 às 15:51
Por: Elaine Perassoli

    Imprimir


O estande de Mato Grosso, com a enorme foto da onça pintada se tornou uma das principais atrações da Feira das Américas (Abav), que acontece no Rio de Janeiro entre os dias 24 e 28 de outubro. Realizada há mais de trinta anos, é o maior e mais profissional evento dirigido aos Agentes de Viagens. Reconhecida como a maior feira das Américas, é pensada e elaborada para oferecer as melhores oportunidades de atualização profissional e de geração de negócios num único momento, num mesmo local. Isso sem falar na oportunidade que há de mostrar as belezas e os produto de uma região.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento do Turismo, Pedro Nadaf, uma equipe com pelo menos 10 técnicos da Secretaria de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur), participam da feira. "O trabalho é distribuir material institucional e falar sobre as potencialidades de Mato Grosso. Levamos bananinha frita para servir como aperitivo e cumbaru", enfatizou.

Visitado pela ministra do Turismo, Martha Suplicy, o estande tem chamado atenção em função da iluminação moderna, da animação e, especialmente pela foto da onça pintada que virou ponto para fotos. Empolgada com o ritmo do rasqueado mato-grossense, Martha dançou com Grupo Folclórico Mato-grossense Tradição que se apresenta todos os dias para mostrar um pouco da cultura do Estado.

Vestidos a rigor, com roupas bem coloridas que mostra a alegria do mato-grossense, eles apresentam o siriri, cururu, rasqueado, chorado, são gonçalo e lenda da serpente. O Grupo surgiu da necessidade de não deixar morrer o comportamento social manifestado pela comunidade cacerense através do tempos.

É formado por alunos das escolas públicas e particulares, professores e pessoas idosas de Cáceres, município a 250 quilômetros de Cuiabá. O objetivo da Sedtur é comercializar o produto do Estado, identificar novas oportunidades de mercado, fortalecer o relacionamento com antigos parceiros, buscar novos contatos e, acima de tudo se atualizar sobre o mercado. "Estamos participando com um estande de 90 metros quadrados e tenho certeza que surgirão excelentes oportunidades de promover os produtos turísticos Mato-grossenses junto ao operadores especializados", explicou Nadaf.





Fonte: Sedtur/MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/201397/visualizar/