Maggi acompanha em Zurique definição do Brasil como país-sede da Copa
Estarão presentes o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, além de outros governadores convidados. Maggi viaja a convite da CBF. Acompanham o governador o secretário de Esportes e Lazer, Baiano Filho, o secretário do Desenvolvimento do Turismo e presidente do Comitê Pró-Copa, Pedro Nadaf, e o ajudante-de-ordens e chefe de gabinete do governador, tenente-coronel Alexander Maia.
O Brasil se apresenta à Fifa como candidato único para sediar a Copa do Mundo. Desde o ano passado, o governador Blairo Maggi vem trabalhando junto à CBF para que o Estado de Mato Grosso seja uma das subsedes no Brasil para a realização dos jogos. Até agora, todas as exigências constantes no Caderno de Encargos da Fifa foram cumpridas. Um dos focos trabalhados e apresentados pela CBF à Fifa é o Brasil como “Potência Ambiental”.
Dezoito cidades brasileiras, entre elas Cuiabá, estão concorrendo para serem uma das 12 subsedes escolhidas. A definição das subsedes acontecerá em meados do próximo ano.
Comentários