Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 24 de Outubro de 2007 às 18:24

    Imprimir


A CPI da Sema investigará o comando da secretaria de Meio Ambiente por ter afastado da fiscalização em campo e sem justificativa os servidores Fagner Rodrigues e Raimundo Fagundes. A medida administrativa foi adotada após os dois fiscais serem proibidos de autuar o empresário Jorge Pires de Miranda, que mantém, em sua fazenda Rio do Sangue, em Brasnorte, um tanque irregular para criação de mais de 100 mil unidades da espécie Jundiara. Esses peixes só podem ser criados mediante autorização ambiental.

O afastamento foi determinado pelo superintendente da Sema, Jonas Duarte. Em depoimento à CPI nesta quarta, ela alegou ter afastado os servidores por insubordinação. Nega qualquer tipo de ingerência ou tráfico de influência por parte de Jorge Pires, presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat).

O caso agora virou assunto para a Comissão Parlamentar de Inquérito, que exige maiores explicações do comando da Sema. Quer saber se houve perseguição aos dois servidores por divergirem sobre a notificação ao empresário Pires.




Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/201562/visualizar/