Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 24 de Outubro de 2007 às 10:01
Por: Elaine Perassoli

    Imprimir


Representantes de todos os segmentos do turismo mato-grossense reuniram-se nesta terça-feira (23), no hotel Deville, em Cuiabá, com o secretário de Desenvolvimento do Turismo, Pedro Nadaf para elencar as ações que a Secretaria de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur) tem desenvolvido em Mato Grosso e discutir o planejamento do próximo ano.

Ele aproveitou para falar sobre o lançamento do Selo de Qualidade do Turismo, do inventário que está sendo feito em 19 municípios e da expansão da malha aérea do Estado. Solicitou o apoio de todos no fornecimento de informações como ocupação de hotéis e o número de obras desenvolvidas e relacionadas com o turismo. “Já encaminhamos a solicitação de informações e agora precisamos da colaboração para fazer um diagnóstico do que está sendo feito no Estado”, destaca Nadaf.

Representantes dos segmentos deram opiniões sobre assuntos importantes para a sua área e também aproveitaram para fazer seus pedidos. Para Alcimar Moretti, da Associação Brasileira de Empresas Organizadoras de Eventos e Convenções (Abeoc), o planejamento feito em conjunto com os empresários do setor é importante para que haja desenvolvimento de acordo com a necessidade de cada segmento. “Além disso, eu acredito que Governo do Estado está no caminho certo. Orientar, fiscalizar e, principalmente, trabalhar para melhorar a qualidade do serviço é o papel da Sedtur”, enfatiza.

A opinião de Alcimar é endossada por Guilherme Francisco Rezende, do setor de locação de veículos. Ele acrescenta ainda que este tipo de reunião deve ser feita com mais freqüência. “Além de sabermos o que o Governo e, principalmente a Sedtur está fazendo, também temos a oportunidade de ampliar nossos conhecimentos”, diz.

Esta reunião foi a oportunidade para o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário de Passageiros (Setromat), Júlio César Sales Lima de solicitar um incentivo para o setor. “Transportamos 81% dos passageiros que circulam no Estado e acredito que uma parceria entre iniciativa privada e Governo do Estado seria muito bem vinda, enfatiza.

Já a empresária Sônia Schiatter aproveitou para colocar na mesa de discussão a escolha das feiras internacionais que o Mato Grosso deve participar. “Temos que repensar a forma utilizada para definir os operadores que participam dos eventos internacionais”. Durante a reunião, o grupo decidiu que os mercados da Alemanha, Portugal e Inglaterra são importantes para os operadores do Estado.





Fonte: Assessoria/Sedtur

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/201647/visualizar/