Darci Vedoin confirma participação de parlamentares
Durante depoimento na Superintendência da Polícia Federal, o proprietário da Planam, Darci Vedoin, acusado de junto com o filho, Luiz Antônio Vedoin, de ser o mentor do esquema conhecido nacionalmente como sanguessuga, confirmou o que havia dito em depoimentos anteriores.
“Ele só reafirmou o que já vinha dizendo anteriormente, relatando como eram feitos os pagamentos e como funcionava o esquema”, pontuou o delegado da Polícia Federal Cristian Lages.
Ele será ouvido novamente para o cumprimento de oito cartas precatórias que vieram de Brasília (DF), para que ele desse sua versão em inquéritos que investigam a participação de parlamentares locais no esquema de aprovação de emendas para compra de ambulâncias superfaturadas da empresa.
Lages afirmou que na próxima semana dará andamento a outros inquéritos, mas que investigam a participação das prefeituras. Ele e outros agentes da Polícia Federal viajarão para a região norte do Estado para ouvir as pessoas envolvidas, como por exemplo, os servidores dos municípios que faziam parte das comissões de licitação que fraudaram as concorrências.
Comentários