Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 22 de Outubro de 2007 às 16:43

    Imprimir


O grupo da senadora Serys Marly se reforça na busca da hegemonia no diretório do PT da Capital. Acaba de conquistar apoio de Benedito João Santana, o Ditinho, que recuou da candidatura à presidência municipal do partido. Agora, ele vai aderir ao nome de Vilson Aguiar, aliado de Serys. O anúncio será feito nesta segunda à tarde, em entrevista coletiva. A eleição concomitante no PT para escolhar dos diretórios municipais, estaduais e nacional ocorre me 2 de dezembro.

Ditinho tinha lançado candidatura à direção do PT da Capital após um racha na Unidade na Luta (ex-Campo Majoritário). Tem como base de apoio o Grupo de Estudos e Monitoria, o Protagonismo Estudantil no Processo Ensino (Gempe). Ele argumentou junto aos companheiros que foi convencido de que o atual presidente Jairo Rocha, da Articulação de Esquerda, fez uma boa gestão e, por isso, defende a continuidade dos trabalhos. O candidato de Jairo é Vilson, nome que ganha agora adesão do bloco de Ditinho, que milita com Jairo desde a época da Pastoral da Juventude.

Agora. Ficam quatro na disputa, mas a briga se polariza entre Vilson Aguiar e Aparecido Mendonça. O primeiro tem como principais cabos eleitorais Jairo e Serys, que busca um novo mandato à frente da executiva estadual. Na outra ponta está Mendonça, membro da tendência Unidade na Luta e que tem respaldo dos deputados Alexandre Cesar e Ságuas Moraes e também do federal Carlos Abicalil, que disputa a presidência estadual contra Serys e Domingos Garcia.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/201972/visualizar/