Ceprotec promove Seminário Integrado dos cursos técnicos em Diamantino
"Através da amostra, estimulamos a produção do conhecimento e divulgamos para a sociedade os trabalhos realizados por alunos do Ceprotec. Promovemos também a integração das turmas", ressaltou o diretor da Unidade de Ensino do Ceprotec de Diamantino, Marcus Galerius.
Segundo ele, todos os trabalhos foram avaliados por uma banca examinadora composta pela direção geral, coordenadorias de Desenvolvimento Educacional , Integração Escola e Comunidade, e secretaria. "Este evento reforça a idéia de que a Educação Profissional e Tecnológica deve estar voltada para a produção de conhecimentos e para a inovação. A divulgação dessas produções é parte do processo de formação do futuro profissional", afirmou.
Os trabalhos selecionados foram: propaganda e publicidade (turmas A e B do curso técnico em Vendas); história dos computadores, assessoria técnica e espírito empreendedor (turmas vespertino e noturno do curso de Informática); a fertilidade do solo e principais culturas da região e lixo urbano (turmas matutino e vespertino do curso técnico em Agropecuária); projeto completo de uma edificação (curso técnico em Edificações); e atrativos turísticos da região de Diamantino, Nobres e Nova Marilândia (curso técnico em Guia de Turismo).
Para a coordenadora de Desenvolvimento Educacional da Unidade do Ceprotec de Diamantino, Eliana Moraes de Almeida Alencar, a troca de experiências entre professores e alunos enriqueceu o evento. "Todo o esforço direcionado para a execução dessa atividade não se compara à satisfação de ouvir os relatos de experiências bem sucedidas e desafios superados pelos alunos e professores", destacou.
Comentários