Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 22 de Outubro de 2007 às 07:16
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


O senador Jaime Campos, principal líder político dos Democratas junto com o senador Jonas Pinheiro deu ontem na convenção para escolha da direção do partido no município de Várzea Grande, seu principal reduto eleitoral, a garantia de que o DEM terá candidato próprio na cidade que já administrou por três mandatos, sendo que de lá conquistou a vaga de Governador do Estado na década de 1990 e a de Senador da República em 2006.

As intenção recaem sobre o médico e deputado, Wallace Guimarães. Jaime Campos não tratou de nomes na convenção que se repetiu em outras 139 cidades, já que Cuiabá deixou para decidir seu futuro na próxima terça. O senador procura nos bastidores construir um entendimento entre os pré-candidatos e o próprio irmão, o conselheiro Júlio Campos que não esconde a vontade de disputar as eleições e retomar sua vida pública depois de ter se aposentado em 2002, quando teve seu nome aprovado para o Tribunal de Contas, função que o impede de qualquer participação na política partidária.

Outros pré-candidatos são o médico Arilson Costa Arruda e o empresário Wilson Santana, do Grupo Graffite. Os Democratas querem retomar o Paço Couto Magalhães que lhes fugiu das mãos por causa de erros de avaliação e disputas internas, quando o deputado Campos Neto, hoje no PP, desistiu de sua candidatura faltando 30 dias e a entregou ao então seu vice, Wallace Guimarães que saiu de uma incomoda condição de participante na disputa contra o hoje prefeito Murilo Domingos (PR) que liderava todas as pesquisas com mais de 30% e chegou no empate técnico, ou seja, a diferença foi menor que 1% dos votos, ou 588 votos num universo de 129 mil.

Jaime Campos constura acordos políticos de olho na possibilidade de disputar o Governo do Estado em 2010, sucedendo Blairo Maggi.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/202086/visualizar/